[ad_1]
O Mutirão Ambiental de Tangará da Serra e Região, promovido pelo Sindicato Rural do município, está com inscrições abertas para proprietários rurais e responsáveis técnicos tirarem dúvidas e realizarem consultas sobre pendências relativas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), com analistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). O atendimento é feito de forma presencial e individualizado sobre um ou mais CARs.
Os interessados devem comparecer na data agendada com um documento pessoal com foto e/ou número do CAR.
O evento acontece entre os dias 30 de outubro E 2 de novembro de 2023, no Parque de Exposições do município, e vai abranger outros sete municípios da região, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise e Nova Olímpia.
O Mutirão Ambiental é organizado pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, em parceria com a Sema, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Câmaras de Vereadores, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Associação de Pequenos Produtores e prefeituras dos municípios envolvidos.
O evento terá a palestra “Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural”, ministrada pela secretária Adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, e uma reunião sobre o Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar) Assentamentos.
Nesta semana está sendo realizado o mutirão ambiental de Cáceres. Devido à alta procura, a Diretoria de Unidade Desconcentrada de Cáceres da Sema transferiu todos os seus servidores para auxiliar no atendimento.
Até o momento foram realizados sete mutirões, em Barra do Garças, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Diamantino e São Felix do Araguaia, com um total de 2.322 atendimentos sobre Cadastros Ambientais Rurais.
Confira a programação:
31 de outubro
– 8h: Abertura oficial
– 8h30: Palestra: Simcar: Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural, com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto
– 10h às 17: Atendimento individualizado com analistas da Sema
– 14h: Reunião com assentamentos (lideranças, secretários municipais, sindicatos de trabalhadores)
1º e 2º de novembro
– 8h às 17h – Atendimento individualizado com analistas da Sema
Local: Sindicato Rural de Tangará da Serra (Parque de Exposições) Av. Lions Internacional, Nº 2.650, Parque da Serra – Tangará da Serra
Os próximos mutirões acontecerão em Alta Floresta (7 a 9 de novembro) e Jaciara (28 a 30 de novembro).
[ad_2]
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…