Uma ventania causada pelas chuvas destruiu o Museu de Vovó Bem, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. O vendaval aconteceu na terça-feira (26), derrubou um coqueiro, que caiu em cima do espaço, reconhecido nacionalmente e internacionalmente por conservar à cultura poconeana e mato-grossense.
Segundo a academia Lítero-cultural pantaneira, o museu guarda objetos, relíquias e registros da história do município. O local abriu as portas pela primeira vez em 2005 e em 2010, foi incluído no cadastro nacional dos museus, pelo Ministério da Cultura.
O presidente de honra da casa, Valney Rosa publicou um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para reconstruir o espaço. É possível ver os rastros de destruição deixados pela chuva e o coqueiro caído no meio de uma das salas. Veja abaixo:
A moradora e amiga Leila Ribeiro está organizando uma vaquinha nas redes sociais para reconstruir o espaço Vovó bem que é muito especial para a memória e cultura da cidade e de todo o Estado.
“A Vovó está muito triste com tudo isso, e como ela é aposentada e assalariada não consegue arcar com uma reforma, por isso pedimos ajuda a todos aqueles que conhecem o espaço para reconstruirmos”, afirma.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…