31 C
Cuiabá
domingo, novembro 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMAIS MTMulheres que se passavam por turistas para furtar viajantes que passavam por...

Mulheres que se passavam por turistas para furtar viajantes que passavam por MT são alvos de operação | Mato Grosso

[ad_1]

Três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa envolvida em furtos em pontos turísticos de Mato Grosso, são alvos da operação ‘Turismo Seguro’, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público (MPMT), nesta terça-feira (14), em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), até agora, apenas um dos alvos foi preso. Os outros dois são duas mulheres identificadas como Indridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira estão foragidas. Segundo a polícia, a dupla se passava por turista para furtas as vítimas.

ndridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira estão foragidas — Foto: Polícia Civil/divulgação
ndridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira estão foragidas — Foto: Polícia Civil/divulgação

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. A Justiça decretou, com base nas investigações de inquérito policial, que as ordens judicias fossem expedidas para apurar crimes de furto qualificado, receptação e associação criminosa.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Pedregal e Jardim Leblon, em Cuiabá, e na Penitenciária Ahmemon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde um dos investigados está preso por envolvimento em outros crimes.

Investigação

 

Segundo a Polícia Civil, um dos crimes da organização foi registrado no dia 3 de outubro, no distrito de Bom Jardim, em Nobres, quando os suspeitos arrombaram veículos estacionados de vítimas que faziam um passeio turístico na região. No ato, eles furtaram joias, celulares, documentos e eletrônicos.

A polícia confirmou que os suspeitos identificados têm diversas passagens anteriores por crimes patrimoniais, como roubos, furtos e receptação.

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img