[ad_1]
Os nervos da boca da paciente sofreram um desgaste excessivo da broca cirúrgica utilizada nas extrações.
Uma mulher foi indenizada em R$ 25 mil pelo Instituto Matogrossense de Odontologia (IMO) depois de extrair os dentes do siso e sofrer uma “paralisia facial”, em Cuiabá.
Segundo os autos da decisão, publicada na quarta-feira (4), a mulher extraiu os dentes em 2018 e perdeu a sensibilidade na boca, levando a uma “parestesia dentária”. “Nas cirurgias, pode ocorrer dano aos nervos, como nas extrações de dentes sisos inferiores localizados muito próximos dos nervos” dizem os autos.
Os autos ainda detalham que a mulher perdeu a “sensibilidade da mucosa bucal, da língua ou do lábio ou ainda dos dentes, causada por anestesia”.
A reportagem tenta contato com a paciente.
Uma perícia constatou os danos dos procedimentos de retirada dos dentes do siso e durante a decisão, a juíza Vandymara Paiva Zanolo disse que os nervos da boca da paciente sofreram um desgaste excessivo da broca cirúrgica utilizada nas extrações.
“O dano causado na raiz do dente foi o principal motivo de sensibilidade na região, pelo fato do desgaste atingir ou chegar muito próximo ao canal radicular onde fica localizada a polpa dental (nervo dental)”, diz trecho da decisão.
Os R$ 25 mil serão acrescidos de juros e correção monetária.
[ad_2]