Um incidente envolvendo um cachorro em um voo da Southwest Airlines fez com que três pessoas fossem convidadas a deixar o voo, segundo uma das pessoas envolvidas na situação. Uma passageira foi expulsa do avião junto com seu cachorrinho por supostamente ter violado a política da empresa de transporte de animais na cabine.
Sara Price, que também estava no voo, gravou um vídeo no avião e o compartilhou no TikTok, no último domingo (22/10). No vídeo, ela disse que que a mulher e seu cachorrinho estavam embarcando e “o cachorrinho estava choramingando um pouco”.
Enquanto o voo se preparava para decolar, um comissário alertou a mulher para manter o pet embaixo do assento na caixa de transporte, segundo Price. A mulher fez o que lhe foi dito, mas o cachorro voltou a choramingar enquanto o avião acelerava na pista, e sua dona então teria se inclinou para acariciá-lo através da malha da caixa de transporte.
“Todos os atendentes formaram um grupo na frente do avião e decidiram que precisávamos voltar ao portão e que ela deveria ser retirada do voo”, disse Price em vídeo.
O problema seria então que a tutora do cachorro estaria violando a política sobre o compartimento de transporte do animal, que precisaria ficar fechada. Mas, segundo a tiktoker, a passageira não chegou a abrir o compartimento do cachorro neste segundo momento. Mesmo assim, o avião retornou ao portão de embarque e a passageira e seu cachorro foram obrigados a sair do voo.
Price e o marido, que estavam sentados na mesma fileira, defenderam a tutora do pet, e os dois foram convidados a se retirar junto da dona do cachorro.
Ao New York Post, a Southwest Airlines defendeu a decisão da equipe de bordo, classificando a atitude da dona do cachorro como perturbadora. “Estamos cientes dos vídeos, e nossos relatos iniciais indicam que a cliente não cumpriria em manter a bolsa de seu cachorro fechada, que é nossa política”, disse um porta-voz da companhia aérea ao jornal. “Nossos funcionários são treinados para garantir que os passageiros sigam o protocolo e, nesta situação, depois que a passageira se recusou repetidamente a cumprir as instruções de nossa tripulação, foi tomada a decisão de desembarcar a passageira perturbadora.”
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…