Mato Grosso está em primeiro lugar, entre todos os Estados do país, em solvência fiscal. O ranking é do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), e aponta que Mato Grosso é o Estado que melhor cuida do dinheiro público, mantendo suas dívidas sob controle.
“É por conta desse cuidado que estamos conseguindo fazer o maior pacote de investimentos da história de Mato Grosso, com grandes obras na Saúde, Educação, Infraestrutura e em todas as áreas. Mato Grosso é um exemplo de Brasil que dá certo!”, disse o governador Mauro Mendes.
A solvência fiscal é um indicador que mede a capacidade de cada Estado brasileiro em gerenciar suas dívidas, calculado a partir da Dívida Consolidada Líquida e Receita Corrente Líquida. Quanto menor o índice, melhor é a saúde fiscal do Estado.
O índice de Mato Grosso é de -19,80%, ou seja, é o Estado que mais consegue manter suas dívidas sob controle, gastando menos do que arrecada. Também compõem o top 5 do ranking: Espírito Santo (-6,61%), Paraná (-4,82%), Paraíba (-1,16%) e Amapá (4,26%).
Durante abertura da Semana Pedagógica, Mauro Mendes destacou avanços obtidos nos últimos anos O governador…
As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro, com vagas limitadas O…
Principal suspeita é que as fortes chuvas tenham levado o corpo até o local. O…
Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado A Assembleia Legislativa…
Residenciais serão construídos pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com complementação do valor pelo Governo…
Revisão Geral Anual tem o mesmo percentual da inflação oficial do país, apurada pelo IBGE,…