A MT-251, na região do Portão do Inferno, sentido Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi bloqueada temporariamente na madrugada desta segunda-feira (1°), após uma chuva registrada na madrugada. O trânsito na região ficou congestionado.
O rodovia foi liberada ainda durante a manhã para veículos leves, e agora segue no sistema Pare e Siga.
Motoristas que seguiam para Cuiabá ficaram horas na estrada. A MT-251 é a principal via de acesso entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Chapada dos Guimarães é conhecida pelas belezas naturais e atrai milhares de turistas todos os anos, além de ser um dos principais destinos dos moradores de Cuiabá e região metropolitana para a virada de ano.
A área do Portão do Inferno está sob monitoramento da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), após três deslizamentos serem registrados neste mês. No último sábado (23), a pista também ficou interditada por algumas horas. A determinação do estado é que a rodovia seja fechada na região todas as vezes em que chover.
No dia 14 de dezembro de 2023, o governo de Mato Grosso decretou situação de emergência na região.
A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi atualizada, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…