De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram encontrados no veículo 142,35 kg de cloridato de cocaína e 144,20 kg de pasta base.
Um motorista foi preso, na madrugada deste domingo (14), por transportar quase 287 kg de droga no fundo falso de um ônibus, na BR-070, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado por suspeita de transporte irregular de passageiros e os agentes acabaram encontrando o entorpecente.
Ao ser abordado, a polícia identificou que o ônibus estava vazio. Questionando o motorista sobre a viagem, ele começou a ficar nervoso e demorou para responder perguntas simples.
Segundo a PRF, as respostas aumentaram a suspeita e foi iniciada uma inspeção no veículo. Entre as poltronas 27, 28 e 31, 32 havia um padrão irregular no carpete, em relação aos outros assentos.
Ao abrir uma tampa pelo assoalho do corredor que dá acesso ao motor do veículo, foi observada uma caixa diferentes dos demais componentes do veículo, localizada abaixo das poltronas irregulares.
Nesse compartimento foram encontrados 142,35 kg de cloridrato de cocaína e 144,20 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. Ao todo, foram localizados 267 tabletes de droga.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à Polícia Federal.