A moto de Raquel Cattani, assassinada dentro de casa há uma semana, foi localizada nesta quinta-feira (25), pelo Corpo de Bombeiros no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, a 136 km do local do crime. Raquel foi assassinada com mais de 30 facadas, segundo a perícia, e teve o veículo e outros objetos levados. O ex-marido da vítima, Romero Xavier, e o irmão dele, Rodrigo Xavier, foram presos na noite de quarta (24) suspeitos de serem mandante e executor do assassinato.
De acordo com os bombeiros, a moto foi lançada da Ponte do Morocó, que fica acima do rio, até uma profundidade de cerca de quatro metros. O veículo foi reflutuado com auxílio de agentes da Polícia Civil de Nova Mutum. Raquel foi morta na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Ela era filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Conforme a corporação, a moto foi escondida pelos suspeitos para forjar um assalto e atrapalhar as investigações policiais. A Polícia Civil informou que o ex-marido da vítima planejou falso álibi, tanto que no dia do crime, o suspeito buscou os dois filhos do casal na casa da empresária, por volta de 13h30. Ao longo do dia, Romero ainda almoçou com o sogro, o deputado Gilberto.
A casa onde Raquel foi encontrada morta estava revirada. Uma televisão estava quebrada e, além da moto, o celular dela também foi roubado, segundo a polícia.
Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta, na sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Ela era empreendedora e atuava na produção de queijos artesanais em Nova Mutum.
A casa onde Raquel foi morta tinha sinais de violência, incluindo uma televisão quebrada. Além disso, a moto e o celular da vítima foram levados da residência, localizada em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, no município.
O deputado estadual Gilberto Cattani e a esposa vivem em uma fazenda a cerca de 2 km de distância da propriedade onde a filha morava.
O local é isolado da cidade. A área urbana de Nova Mutum fica a cerca de 160 km da propriedade rural. O município mais próximo é Tapurah, a cerca de 40 km.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi achada sozinha dentro de um dos quartos da casa onde vivia. Inicialmente, a perícia apontou que ela morreu na noite de quinta-feira (18).
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…