A onça-pintada que foi resgatada após ser atropelada às margens da Rodovia MT-320, em Marcelândia, a 641 km de Cuiabá, morreu nessa quarta-feira (28). Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), exames veterinários também mostraram que o animal tinha marcas de tiros pelo corpo.
VIDEO:
Segundo a Sema-MT, o animal foi recolhido e levado em estado grave para uma clínica especializada em Sorriso, a 398 km da capital. O animal passou por uma série de exames, que concluíram que o animal, além de ter sofrido o atropelamento, foi baleado.
O corpo do animal será transportado para Cuiabá e passará por autópsia. O Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso realizará o translado até o aeroporto, e a Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) fará o transporte aéreo.
Na segunda-feira (26), um motorista que trafegava na rodovia avistou o animal caído e informou à Polícia Militar, que realizou os primeiros atendimentos veterinários ao felino. Ainda segundo a PM, um outro motorista atropelou o animal momentos antes e deixou o local sem prestar socorro.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…