O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que o país não pode “baixar a guarda” em relação à democracia. “Não podemos dar uma de [Kleber] Bambam contra Popó. Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia. Fortalecer as instituições e regulamentar o que precisa ser regulamentado”, comentou.
O discurso ocorreu na palestra de abertura do ano letivo da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), nessa segunda-feira (26/2). Aos estudantes, Moraes falou sobre os ataques às democracias que grupos extremistas.
O ministro é o relator do inquérito que tramita no STF e que investiga Bolsonaro, ex-ministros e militares sob a suspeita de terem participado de uma tentativa de golpe de Estado.
“Nós não podemos cair nesse discurso fácil, de que regulamentar as redes sociais é ser contra a liberdade de expressão. Isso é um discurso mentiroso e pretende propagar e continuar propagando o discurso de ódio, a lavagem cerebral que é feita em milhões e milhões de pessoas”, acrescentou.
O ministro também defendeu que as big techs sejam responsabilizadas por crimes cometidos por usuários nas redes sociais, para “garantir que as redes sociais não sejam terra de ninguém”.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…