O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ironizou um comentário crítico de que ele seria “defensor da democracia” no “mundo de Nárnia”. A situação ocorreu durante sessão plenária desta quinta-feira (29/2), após o ministro Raul Araújo ler uma fala transcrita do economista Rodrigo Constantino, da Rádio Jovem Pan.
Constantino foi alvo de uma ação protocolada pela do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Brasil da Esperança. Em trecho lido pelo ministro Raul Araújo, o comentarista da emissora fala sobre Fábio Piperno.
“‘O Piperno vive no mundo da Lua’, quem está dizendo é o Constantino, não sou eu. ‘Este mundo de Nárnia, onde o Alexandre de Moraes é o defensor da democracia’”, afirmou Araújo, lendo a transcrição.
Moraes, então, interrompeu a leitura e ironizou: “Eu gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia porque Aslan, que é o Leão, é o rei. Só para recordar o agressor”.
Na representação, a coligação de Lula afirma que a Jovem Pan e Constantino deram informações falsas sobre o então candidato durante a campanha de 2022. O relator, ministro Benedito Gonçalves, votou pela aplicação de uma multa de R$ 30 mil. Ele foi seguido por Moraes, mas Araújo votou para rejeitar a representação. Durante a sessão desta quinta-feira, a ministra Cármen Lúcia pediu vista e o julgamento foi interrompido.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…