Categories: MAIS MTPrimeira-dama

Missão leva Parajiu-jitsu à Ucrânia e terá o nome de ‘Embaixadora Mundial Virginia Mendes’ I MT

Nesta terça-feira (19.11), o presidente da Federação Brasileira e Internacional de Jiu-jitsu Paradesportivo, Elcirley Luz, anunciou em sua conta no Instagram, por meio de uma publicação colaborativa com a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, que um convênio será assinado entre a Federação Internacional de Jiu-jitsu e a Ucrânia, através do Tratado que será denominado ‘Embaixadora Mundial Virginia Mendes’.

O presidente Elcirley Luz, que ainda está em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), organizando a missão da Ucrânia, gravou um vídeo junto com Joachim Thumfar, da Ju-Jitsu International Federation (JJIF), Kostiantyn Pavlenko (JJIF) e o vice-presidente da FBJJF, Mário Édson (Cowboy).

“Nós temos uma missão especial da nossa Embaixadora Mundial do Parajiu-jitsu, Virginia Mendes, na Ucrânia. Vamos visitar aquele país para o governo entender a importância do Parajiu-jitsu, principalmente para as vítimas de guerra. Dona Virginia está, de fato, trabalhando bastante com esses contatos, já mandou uma carta e agora estaremos fazendo esse contato impressionante para nós, mato-grossenses, e para as vítimas da Ucrânia”, disse Elcirley Luz.

Foto: Jana Pessoa

A Ucrânia foi invadida pela Rússia em 2022 e, nesta terça-feira, completa 1.000 dias sem perspectiva de fim. Estima-se que haja pelo menos nove mil vítimas de guerra, e que estas pessoas poderão ser atendidas com a categoria de Jiu-jitsu Paradesportivo na reabilitação.

Na publicação, a primeira-dama de MT comentou: “Fiquei muito feliz com a notícia! E agradeço de coração ao querido Elcirley, ao professor Mário, ao Joaquim, ao Christian, que também está envolvido nesta missão, e também ao Kostiantyn Pavlenko. Ter o meu nome lembrado nesta missão é uma grande honra e responsabilidade.”

Ela também falou sobre a realidade que a Ucrânia vive: “Sabemos das dificuldades que a Ucrânia enfrenta com a guerra, as marcas e a dor que civis e militares enfrentam, e ver o país abrindo portas para o Parajiu-jitsu é esperançoso, porque eu testemunhei na Grécia, em Abu Dhabi, e o que estamos vendo acontecer na vida dos nossos paratletas é motivo de muito orgulho para nós e seus familiares”, destacou.

“Minha responsabilidade aumenta a cada dia, e quero que o Parajiu-jitsu seja acessível a todas as pessoas que precisam, por motivo de alguma deficiência, transtorno ou depressão, não importa o motivo. Queremos que mais e mais pessoas tenham perspectiva de vida”, concluiu Virginia Mendes.

mtmais

Recent Posts

Grupo criminoso que praticava roubos em zona rural de municípios de MT é alvo de operação da Polícia Civil

Durante a operação foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um documento falso utilizado por…

14 minutos ago

Motorista que atropelou, matou e fugiu com corpo de motociclista na carroceria de caminhonete será levado a júri popular em Cuiabá

José Eduardo de Oliveira foi denunciado por causar a morte de Fábio Pereira Andrade, de…

16 minutos ago

ALMT recebe nova diretoria da Associação Muxirum Cuiabano em posse simbólica

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu os novos membros da Associação Muxirum Cuiabano para…

18 minutos ago

Deputado Sebastião Rezende quer que Seduc respeite afastamento legal para fins de recebimento de Gratificação por Resultado

O deputado estadual Sebastião Rezende apresentou, no dia 13, a Indicação 4930/2024 ao governo do estado, por…

20 minutos ago

Sebastião Rezende cobra instalação de câmeras de monitoramento em Rondonópólis

O deputado estadual Sebastião Rezende (União) está preocupado com a demora para instalação e funcionamento…

21 minutos ago

Deputado Barranco entrega títulos de cidadão mato-grossense a Alexandre de Moraes e Flávio Dino

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Flávio Dino receberam, nesta…

22 minutos ago