O governador Mauro Mendes (União) afirmou, nesta quarta-feira (6), estar pronto para receber o prefeito interino de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) para dialogarem sobre os novos rumos da gestão do Palácio Alencastro.
“Estarei disposto a recebê-lo para ver e saber quais são as medidas [que ele adotará]. Se forem corretas e para o bem de Cuiabá, de alguma forma o governo vai ajudar”, afirmou ele ao site Veja Bem MT.
Stopa assumiu a Prefeitura de Cuiabá na terça-feira (5) após a Justiça de Mato Grosso determinar o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo por seis meses. Emanuel é acusado de liderar uma organização criminosa que tinha como objetivo desviar dinheiro da Saúde.
Em coletiva a imprensa, Stopa disse que “tomará medidas amargas” para recuperar a gestão, irá intervir na Saúde, focará em tapas-buracos e quer se aproximar a gestão Municipal do Palácio Paiaguás.
Stopa já foi secretário de Mendes quando este foi prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2016. Para o governador, o político se demostrou uma pessoa “correta” e honesta quando estiveram juntos no Alencastro.
“O Stopa, pelo menos o tempo que trabalhou comigo, foi uma pessoa muito correta. Trabalhou corretamente e honestamente e espero que ele tenha a mesma conduta como prefeito de Cuiabá, independente do tempo que vai ficar por lá”, afirmou.
Veja o vídeo:
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…