28 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPOLITICA MTMendes recorda operações e chama Emanuel de 'fanfarrão' caos na Saúde I...

Mendes recorda operações e chama Emanuel de ‘fanfarrão’ caos na Saúde I MT

Governador Mauro Mendes (União) chamou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de “fanfarrão” ao reagir as críticas do gestor contra o Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.

A declaração foi dada em resposta ao gestor, que durante entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM), prometeu divulgar “denúncias gravíssimas” que estariam camufladas na “caixa preta” da intervenção.

Sem dar muitos detalhes, o emedebista disse que chegou a procurar seus advogados para consultar se poderia recusar a gestão da Saúde no fim do ano. Isso porque, segundo ele, o Estado estaria preparando uma “bomba relógio” para entregá-lo.

Mendes, por sua vez, recordou as operações policiais que atingiram a prefeitura e disse que não perderia tempo comentando as declarações de seu rival político.

“Além dessas palavras fanfarronas, tem algum dado concreto? Não dá para comentar falar de um fanfarrão, de uma pessoa que tem 17 operações policiais, que não tem credibilidade nenhuma, que está na lama. Ficar comentando sobre isso seria perder o meu tempo”, disse durante a entrega de veículos para a Saúde, na manhã desta terça-feira (5).

A intervenção

A Saúde de Cuiabá está sob intervenção do Estado desde março deste ano, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Emanuel coleciona negativas de recursos para retomar a Saúde em instancias superiores.

A medida ocorreu após denúncia do MPE sobre o colapso na saúde da Capital, como a falta de médicos remédios, filas de milhares de pessoas a espera de cirurgias e UTIs fechadas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img