Categories: POLITICA MT

Mendes quer devolver apoio recebido de aliados e lembra compromisso com Pivetta para 2026 I Mato Grosso

O governador Mauro Mendes, do partido União Brasil, defendeu a importância de manter apoio mútuo dos aliados que o acompanharam nas últimas campanhas, desde sua eleição como prefeito de Cuiabá até assumir o cargo de chefe do Executivo estadual pelo segundo mandato consecutivo. Nesse contexto, ele tem indicado apoio ao projeto político de seu vice, Otaviano Pivetta, do partido Republicanos, para a corrida ao Palácio Paiaguás em 2026.

Questionado sobre a possibilidade de ceder a sucessão para um partido aliado em vez de promover um sucessor dentro de seu próprio partido, Mauro argumenta que a filiação partidária não deve restringir o apoio a candidatos. Ele enfatiza que, ao longo de sua carreira política, recebeu apoio de diversas legendas e acredita na liberdade de escolha para apoiar pessoas competentes, independentemente de seus partidos.

“Isso nunca fez parte da história política do nosso país, nós temos direito e liberdade, estando em um partido, de apoiar e coligar pessoas”, disse. “Eu como candidato a prefeito de Cuiabá em 2012, governador 2018 e 2022, recebi apoio de vários outros partidos. Então, quem recebe apoio de vários outros partidos, tem que estar disposto a apoiar pessoas boas que existam em qualquer partidos”, completou.

Quando questionado sobre seu apoio ao projeto de seu vice-governador, Mauro opta por não confirmar, afirmando que já se pronunciou sobre o assunto anteriormente e que o momento de discuti-lo será em 2026.

No entanto, para garantir esse apoio, Mauro precisará convencer seus aliados. O senador e ex-governador Jayme Campos, também do União Brasil, expressou seu desejo de concorrer ao cargo de chefe do Executivo estadual em 2026, indicando que não buscará um novo mandato como senador no mesmo pleito em que Mauro planeja concorrer ao Congresso.

Outro aliado, o senador Wellington Fagundes, do PL, também não descarta a possibilidade de disputar a eleição, tendo apoiado Mauro em sua reeleição, formando uma dobradinha com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

mtmais

Recent Posts

A Proclamação da República e a Luta por Direitos e Inclusão

Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…

2 horas ago

Nota MT sorteia mil ingressos para o jogo do Cuiabá contra o Bahia

Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…

5 horas ago

Gefron apreende 140 tabletes de pasta base de cocaína e causa prejuízo de R$ 2,5 milhões ao crime

Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…

5 horas ago

Jogador de futebol e influencer são detidos por posse de carro roubado em MT

De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…

5 horas ago

Operação termina com a prisão de 14 condutores embriagados na madrugada desta sexta-feira (15)

Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…

5 horas ago

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote do Autista no jogo entre Cuiabá e Flamengo da próxima quarta-feira (20)

A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…

5 horas ago