‘O Brasil precisa de uma pessoa que tenha o pensamento e do modo de agir igual ao do governador’ afirmou o líder do PL em Mato Grosso
Presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, detalhou a aproximação do governador Mauro Mendes (União) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real, 98.3) nesta segunda-feira (28).
Em recentes declarações à imprensa, o chefe do Executivo Estadual chegou a afirmar que a relação com Lula estaria sendo melhor do que o Governo de Mato Grosso mantinha com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao comentar sobre o posicionamento, o dirigente afirmou que não pode impedir o gestor de “expressar sua opinião”.
“Não podemos impedir a opinião pessoal do governador e do governo, cujo o PL faz parte. Qualquer pessoa tem o direito de se expressar. Não podemos ser contra um líder que está transformando Mato Grosso no ajuste fiscal e que deveria ser exemplo para o Brasil”, disse.
Mendes vem pautando elogios a postura de Lula com os governadores, principalmente para discutir assuntos de interesses da população matogrossense.
No início do ano, o gestor enalteceu as reuniões conjuntas que teve com o presidente e citou as visitas frequentes de ministros para Mato Grosso.
Ananias, por sua vez, preferiu não criticar a relação e ainda rasgou elogios a Mendes, que, segundo ele, poderia ser candidato à presidente do Brasil nas eleições de 2026.
“Mauro Mendes teria que ser candidato a presidente da República em 2026, o Brasil precisa de uma pessoa que tenha o pensamento e do modo de agir igual ao do governador”, acrescentou o líder do PL em Mato Grosso elogiando a atuação de Mendes como gestor.