Em entrevista à imprensa, questionado sobre as eleições municipais deste ano no Estado, o governador Mauro Mendes (União), presidente do partido em Mato Grosso, afirmou que vai participar do processo ajudando quem o apoiou no projeto de reeleição, mas disse ser “humanamente impossível” rodar todos os municípios.
“É impossível, eu não posso dedicar tanto tempo a um processo eleitoral quando eu tenho enormes responsabilidades como governador. Tenho que cuidar de muitas ações que reputo como mais importantes para o cidadão do que ficar fazendo campanha”, disse Mendes.
Apesar do posicionamento, Mendes destacou que vai “apoiar” quem depositou apoio na sua reeleição ao Governo do Estado, em 2022. “Agora, vou procurar ajudar aqueles que me ajudaram, vou apoiar aqueles que me apoiaram, mas é humanamente impossível imaginar que eu rode 140 municípios fazendo campanha numa eleição municipal”.
Quando reeleito governador, Mauro Mendes teve o apoio de 140 prefeitos de Mato Grosso. Apenas o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve fora da campanha de Mendes naquela ocasião.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…