O governador Mauro Mendes (União) disse que o segundo mandato tem sido mais trabalhoso do que ele havia imaginado. Mendes se reelegeu no ano passado, com 68,45% dos votos.
Ele disse ter a impressão de que está trabalhando mais neste ano, do que no início do mandato em 2019.
“Eu pensei que o segundo mandato seria mais fácil. Eu acho que estou trabalhando mais neste segundo mandato, do que no primeiro ano do primeiro mandato”, disse ao site Veja Bem Mato Grosso.
Mendes relembrou que assim que assumiu o cargo se preocupou em equilibrar as contas e o desafio agora será fazer com que o Estado continue nos trilhos certos. A gestão Pedro Taques, à época do PSDB, deixou R$3,5 bilhões em dívidas.
“Primeiro ano trabalhei estrategicamente e com a visão de como consertar o Estado. E agora, é não perder o rumo. A gente não pode perder todo esse esforço que fizemos para consertar o Estado. Trazer a boa política de volta”, disse.
Mendes ainda afirmou que até 2026 tem como objetivo entregar mais asfalto e concluir as obras dos seis hospitais em Mato Grosso. São eles: Hospital Central e do Hospital Júlio Muller em Cuiabá e quatros hospitais regionais em Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e Confresa.
“Milhares de quilômetros de rodovias serão asfaltadas, hospitais serão entregues, vamos concluir a reforma dos hospitais regionais, dezenas de escolas… Obras que já começaram e quando eu começo pode saber que tem o dinheiro para terminar”, disse.
“E também é preciso contar com a sorte de contratar boa empresas, pois em Mato Grosso temos um problema gigante de falta de mão de obra e boas empresas”, emendou.
Nos bastidores é dito que Mendes já está cacifado para concorrer uma vaga no Senado em 2026. Ele, no entanto, sempre que questionado foge do assunto.
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…