A médica dermatologista Aline Grasielli Monçale, de 35 anos, foi a vencedora do Mrs Glam World 2024, concurso mundial de beleza que aconteceu em Kochi, na Índia, no domingo (9). Durante a prova de talento, Aline dançou o Siriri, dança folclórica de Mato Grosso.
Além de vencer o concurso, a médica dermatologista ainda traz para o Brasil outras premiações:
A cuiabana contou que ainda está na Índia e que a previsão de voltar ao Brasil é ainda nesta semana. Ao todo, Aline passou uma semana de avaliações.
“Ser cuiabana de chapa e Cruz, levar nossa cultura mundo afora, poder mostrar o Siriri na Índia, representar meu país, falar sobre causas sociais e ainda trazer a coroa para nossa casa é indescritível”, ressaltou.
Para dançar Siriri, Aline teve o apoio do grupo Flor de Atalaia, com coreografia e figurino. O Siriri é uma dança tipicamente protagonizada por mulheres, que usam saias rodadas e também por crianças. Durante a apresentação, são tocadas canções longas, mais poetizadas e acompanhadas pela percussão do mocho.
Ainda de acordo com a médica, a relação com as outras candidatas do concurso encheu o coração de alegria pela troca de culturas e o constante apoio. Sobre continuar disputando outros concursos de beleza no futuro, Aline disse que pretende conciliar com a carreira de médica, atuando no Sistema Única do Saúde (SUS).
“Sou apaixonada pelo mundo miss e pelo seu potencial de dilatar horizontes de atuação e alcance de discurso. Hoje como médica e miss posso atuar muito além das paredes do meu consultório e fazer a diferença em muito mais vidas”, contou.
Sonho e carreira
Antes de conquistar os títulos de Miss Beleza de Cuiabá, Miss Beleza da Baixada Cuiabana, Miss Beleza do Centro-Oeste e Miss Real Beleza, Aline fez parte dos bastidores de diversos concursos como palestrante, jurada e dermatologista das misses.
Segundo ela, a empresa organizadora do concurso é a única que decidiu excluir a ‘rodada Biquíni’ dos concursos. Ela disse que, em vez disso, os fatores de avaliação serão o talento e a personalidade das candidatas.
Além de atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), Aline criou o projeto social ‘Dermatroller’ que tem o objetivo promover o acesso à saúde aos moradores de áreas de mais distantes da capital.
A dermatologista, viaja mensalmente para áreas que apresentam dificuldade de acesso à saúde para atender gratuitamente a população. Para chegar nesses territórios, ela dirige um veículo chamado Troller, conhecido por atravessar terrenos alagados a arenosos.
“A maior dificuldade no Dermatroller são os custos. Já ficamos na estrada a noite, passamos perrengue com ponte quebrada, pane elétrica no carro, mas no fim vale a pena quando você consegue diagnosticar de forma precoce um câncer de pele num pai de família que trabalhou anos ao sol pra tirar o sustento da casa”, contou.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…