As exportações brasileiras de milho totalizaram 55,86 mi de toneladas, de acordo com a secretaria de Comércio Exterior. Esse volume é 29,42% superior ao que foi negociado em 2022. Mato Grosso, o principal produtor do país, participou com 52,15% dos negócios feitos com o mercado internacional.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informa que Mato Grosso escoou 29,13 milhões de toneladas o que representa alta de 18,60%, ano passado, ante ao ano anterior. Esse aumento nas exportações só foi possível devido a abertura de novos mercados, como a China, seguido pela entrada da maior produção da safra 2022/23, no segundo semestre do ano.
No que tange aos países importadores, o principal consumidor do cereal mato-grossense foi a China, que adquiriu 8,02 mi de toneladas seguido do Vietnã, com 2,21 mi de toneladas e do Japão, com 2,07 milhões de toneladas. Diante dos relatórios semanais da secretaria de Comércio Exterior (Secex) é esperado que as exportações, este mês, continuem aquecidas.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…