Mato Grosso encerrou o mês de agosto com a geração de 3.733 empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última sexta-feira (30) pelo Governo Federal.
O setor de Serviços foi o principal responsável pela geração de vagas no Estado, com a criação de 2.118 postos em agosto. Em seguida, estão os setores da Construção Civil com 787 novas vagas, do Comércio com 604, e da Indústria com 296.
No período de janeiro a agosto, o Estado já acumulou 54.779 novos empregos formais, o que contribui para o saldo de 1,72 milhão de empregos gerados no país nos primeiros oito meses do ano.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, apontou que os dados refletem os resultados de investimentos e as diversas políticas de incentivo do Governo de Mato Grosso.
“Os dados do Caged constatam que o Estado se destaca em diversos setores, como Agropecuária, Construção Civil, Comércio e a Indústria. Na atual gestão, Mato Grosso se transformou em um excelente ambiente de negócios que atraem diversas empresas e que gera cada vez mais novos empregos e renda para a população. Nenhum lugar no Brasil cresce como nós”, afirma o secretário.
*Sob supervisão de Maria Júlia Souza
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…