Ivonete, que é moradora do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, destacou a felicidade em ter a oportunidade de dar visibilidade nacional ao negócio que criou.
A empreendedora mato-grossense Ivonete Guarino, de 35 anos, responsável pelo aplicativo de transporte ‘Vô Contigo’, está entre os 10 finalistas selecionados na edição nacional da Expo Favela 2023 que irão disputar um reality show no programa ‘É de Casa’, da Rede Globo.
A última fase da feira aconteceu nesse domingo (3), em São Paulo. Antes de participar da edição nacional do evento, Ivonete apresentou o projeto na edição estadual, que aconteceu em julho deste ano, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O ‘Vô Contigo’ é um aplicativo de transporte privado voltado para atender idosos acima de 60 anos, em Cuiabá. A ideia, segundo Ivonete, é proporcionar mais qualidade de vida fazendo com que o idoso escolha para onde queira ir, tendo a segurança de que irá e voltar para casa seguro.
Além disso, o empreendimento oferece também os serviços de um concierge para acompanhar a pessoa idosa em suas atividades.
Ivonete, que é moradora do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, destacou a felicidade em ter a oportunidade de dar visibilidade nacional ao negócio que criou.
“Estou imensamente feliz por mais essa conquista. É uma experiência nova, estou animada, curiosa e vamos saber do resultado muito em breve. Vou levar esse troféu para Mato Grosso”, disse ela, após a divulgação dos finalistas.
O empreendimento desenvolve kits próprios de robótica de baixo custo para alunos e escolas, oferecendo uma plataforma digital para estudantes e professores tirarem dúvidas. O projeto foi selecionado entre os tops 25 da Expo Favela nacional.
“Não tem palavras para descrever o tamanho da emoção que é ver uma empreendedora do nosso estado na final. Sem falar, do impacto social e a diferença que esses dias promoveu na vida de vários empreendedores de favela de Mato Grosso. Com certeza, foi oportunidade única para todos que estiveram no evento”, disse o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello.
Produzida pelas instituições Favela Holding e Central Única das Favelas (Cufa), a Expo Favela procura dar visibilidade para os empreendimentos da periferia e, com isso, promover um palco para encontro com investidores da área que possam acelerar esses projetos e gerar negócios rentáveis.