Em dezembro, o corpo de Luana Santana Ferreira de Mellos, de 26 anos, foi encontrado na região da Linha do Alto Celeste, em Sorriso.
Uma terceira suspeita de envolvimento na morte da manicure Luana Santana Ferreira de Mellos, de 26 anos, foi presa nessa sexta-feira (16), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O corpo da vítima foi encontrado em dezembro de 2023, com marcas de tiros e hematomas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno França, os materiais de trabalho que Luana utilizava foram encontrados junto com a suspeita. O oficial informou que a mulher se inscreveu em um curso de manicure após o crime e que, inclusive, ela tinha ficado com os pertences da vítima para exercer a profissão.
O delegado ainda disse que a suspeita estava foragida desde quando a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra um casal investigado pelo homicídio qualificado.
“Essa pessoa que a gente capturou simulou um contrato para que fosse fazer serviço de manicure. Ao chegar no local combinado, a mulher que foi presa já não se encontrava. Na verdade, a vítima foi sequestrada pelos seus assassinos, então a vítima, na verdade, foi emboscada por essa mulher que foi presa”, contou.
Além disso, uma outra pessoa foi presa junto com a suspeita, por auxiliar ela na fuga. A cúmplice foi presa pelo crime de favorecimento pessoal e está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Em dezembro de 2023, o corpo de Luana foi encontrado na região da Linha do Alto Celeste, em Sorriso, por pessoas que passavam pelo local, quando seguiam para o trabalho.
Luana estava vestindo short jeans e blusa, e tinha uma tatuagem na perna direita.