Categories: Featured

Mala trocada, pneu furado e passagem errada livram amigas de acidente com 11 mortes e mais de 40 feridos em MT

Um erro na troca de malas, um pneu furado e a não alteração de uma passagem foram os “perrengues” que, segundo Isabel Lira, salvaram a vida dela e de outras cinco amigas do grave acidente na BR-163, que deixou 11 mortos e mais de 40 feridos, na sexta-feira (8). O grupo saiu de Brasília, onde participou de uma audiência pública, e parou em Cuiabá (MT), de onde seguiria para o interior do estado.

Isabel contou que, antes de chegar em Cuiabá, ela e as amigas fizeram uma parada em Rondonópolis, a 218 km da capital, onde uma delas trocou a mala com a outra e seguiu para outro destino. A troca só foi percebida uma hora e depois, quando a mulher mandou uma mensagem avisando e se comprometeu a pegar um carro por aplicativo para destrocar.

“Esperamos cerca de 40 minutos e nada dela chegar. Depois, avisou que o pneu do carro tinha furado e que ela ia demorar um pouco mais. Como estávamos aflitas, combinamos de se encontrar direto em Cuiabá para fazer a troca”, contou.

Ao chegar na capital, Isabel percebeu que era a única das amigas que estava com a passagem marcada para às 21h, e não às 16h, como as demais. Ela pediu ao marido que remarcasse, mas sem sucesso.

O embarque previsto das amigas era exatamente no ônibus que, horas depois, se envolveu no acidente. No entanto, devido à demora para a outra chegar e fazer a troca das malas, elas também não conseguiram embarcar.

VEJA VIDEO: DEPOIMENTO

Separadas nos ônibus e encontro na estrada

Devido aos atrasos, todas foram separadas e seguiram em ônibus diferentes, no entanto, se encontraram na estrada após os veículos em que estavam pararem por causa do acidente. Isabel contou que o encontro foi marcado por emoção, pois todas acharam que uma ou outra estaria naquele ônibus das 16h.

Isabel disse que dormiu durante a viagem e que, ao acordar, foi informada pelo motorista que um grave acidente havia ocorrido na estrada.

“Ele falou: você não tá sabendo ainda? A carreta não tombou, mas se acidentou com outro ônibus, que vinha de Cuiabá, da Rio Novo, às 16h da tarde”, disse emocionada.

Ao descer do veículo, Isabel se deparou com uma das amigas, que era acolhida por caminhoneiros no acostamento. Depois, as demais também apareceram no mesmo local.

“A pretinha [amiga] estava sentada. Os caminhoneiros estavam ali dando até chimarrão para ela se acalmar. E naquela emoção todas nós se vimos, nos encontramos, nos abraçamos, foi emocionante. Porque estávamos todas vivas e quando as outras meninas viram, também desceram do ônibus e foram até nós. Então nos abraçamos. Foi um verdadeiro livramento”, relatou.

O acidente

Local onde aconteceu acidente que deixou 11 mortos e 46 feridos, em Mato Grosso. — Foto: g1

A batida na BR-163 resultou em 11 mortes e deixou 46 feridos, entre eles o motorista da carreta, que está em estado grave. O acidente aconteceu em uma curva, na pista da carreta, após o motorista do ônibus invadir a faixa que seguia no sentido de Cuiabá para Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Em nota, a empresa Rio Novo informou que o veículo possui dois andares, comporta até 70 passageiros e transportava 66 pessoas no momento do acidente. A empresa também lamentou o ocorrido e criou um canal exclusivo para prestar atendimento para às vítimas e familiares

Conforme a Nova Rota do Oeste, dentre os feridos, 26 estavam em estado moderado, 12 em estado grave e oito apresentaram ferimentos leves. Não foi informado o que aconteceu com os outros 9 passageiros

Acidente entre carreta e ônibus na BR-163, em Lucas do Rio Verde. — Foto: Reprodução

VIDEO 1:

jornalonoroestemais@gmail.com

Recent Posts

Presidente da Assembleia Max Russi cita preocupação de Mendes com BRT: “É preciso concluir” I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), voltou a criticar o atraso nas…

2 meses ago

Vídeo; Professora é sequestrada por dupla na porta de casa; polícia faz buscas

Familiares estão preocupados com a situação e não encontram explicação para o desaparecimento Forças da…

3 meses ago

Deputados aprovam Projeto de Resolução que institui o Prêmio ALMT de Jornalismo

Ideia é ampliar o acesso da população às informações e dados sobre as atividades do…

3 meses ago

Três trabalhadores morrem após acidente com rolo compressor em obras de duplicação da BR-163 em MT

Dois morreram ainda no local e um terceiro foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu…

3 meses ago

Acidente com morte de indígena causa revolta de comunidade e mobiliza polícia

Grupo chego a ameaçar colocar fogo no caminhão envolvido no acidente; a pista chegou ser…

3 meses ago

Homem morre após roubar carro, fazer adolescente refém e trocar tiros com a Polícia Militar

Um criminoso foi baleado ao reagir a uma abordagem policial, durante uma ocorrência do roubo…

3 meses ago