Cinco cães e 34 aves com sinais de maus-tratos foram resgatados em uma chácara, em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (17). Segundo a Polícia Civil, os animais eram mantidos em uma gaiola, sem ração, com ferimentos e famintos.
As investigações começaram quando os agentes receberam denúncias de maus-tratos e, ao chegar no local, encontraram os animais, que foram resgatados, além de outros 16 que estavam mortos.
As aves e animais foram entregues para a associação de proteção, que vai investigar a situação de maus-tratos. Os policiais tentam identificar o proprietário da chácara, que não estava no local, ainda de acordo com a polícia.
A ação foi realizada com apoio da Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção.
O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.
Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…