[ad_1]
Realizado em uma Escola Estadual, o projeto envolveu 396 alunos do 6° e 7° ano do ensino fundamental.
Durante quatro meses, foram ministradas instruções sobre diversos temas relevantes relacionados ao serviço de bombeiro militar, como trotes e suas consequências, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, consequências das queimadas, incêndios urbanos, ética, moral e cidadania.
A formatura de encerramento contou com a presença da diretora da Escola, que expressou sua gratidão ao Corpo de Bombeiros Militar pelas instruções ministradas e pela dedicação em transmitir todo o seu conhecimento aos alunos.
O comandante da 6ª CIBM, major BM Bruno Iop, também esteve presente e agradeceu a confiança depositada na instituição, bem como o empenho de todos os alunos envolvidos.
“O Projeto Social Bombeiros nas Escolas é um exemplo do compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em contribuir para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e engajados na construção de atitudes benéficas para o seu desenvolvimento físico, mental e social, além de fomentar a cultura da paz, da não violência e da prevenção de crimes”, ressaltou.
[ad_2]
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…