Mato Grosso deverá qualificar cerca de 315 mil pessoas para conseguir atender a demanda do mercado de trabalho nos próximos três anos, conforme um estudo do Observatório Nacional da Indústria (ONI) divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nessa sexta-feira (18).
De acordo com o estudo, 48 mil novos profissionais devem ser formados e outros 268 mil, que já estão no mercado, precisam de requalificação.
📊A última projeção divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto deste ano, aponta que Mato Grosso é o único estado do Brasil que não terá a população encolhida até 2070. Os números, segundo o sociólogo e professor de economia na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Mauricio Munhoz, são uma consequência da dinâmica econômica do estado, que está em crescimento devido à oferta de empregos.
“Mato Grosso tem muita perspectiva de crescimento, não só no agronegócio, mas também com a industrialização e o setor de serviços, que está muito dinâmico e em crescimento”, pontuou.
Os 48 mil novos profissionais apontados na projeção devem estar preparados para atender o ritmo de criação de empregos e também repor trabalhadores que devem deixar o mercado de trabalho formal a partir de 2025.
Já outros 268 mil trabalhadores precisam de novos treinamento e desenvolvimento para atualizarem as competências nas funções que já desempenham na indústria e que também são demandadas por outros setores no país.
Entre as competências que os profissionais precisam atualizar estão:
O Mapa do Trabalho Industrial aponta que as áreas de logística, construção, manutenção, metalmecânica e alimentos devem ter uma maior necessidade de profissionais nos próximos anos.
Vítima ficou presa às ferragens após carro se envolver em acidente com outros dois veículos,…
O acidente aconteceu no km 646, por volta de 11h. O ocupante de um dos…
Também foram cumpridos mandados de buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e valores, segundo…
Texto-base do projeto de lei com diretrizes para o uso de emendas parlamentares foi aprovado…
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, determinou à Polícia Judiciária Civil…
Acordo para restauração ecológica com geração de emprego e renda na Amazônia Legal foi assinado…