Durante os trabalhos, os fiscais identificaram possíveis depósitos informais de cerveja que teriam como destino a Bolívia.
A Receita Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT) apreenderam uma carreta com 16 toneladas de cerveja e mais duas toneladas de vinho em uma fazenda em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, que faz fronteira com a Bolívia, nessa sexta-feira (18).
De acordo com a Receita Federal, a operação teve início na última segunda-feira (14) com ações em pontos de fronteira terrestre que são utilizados em rotas de contrabando, descaminho e outros crimes.
Durante os trabalhos, os fiscais identificaram possíveis depósitos informais de cerveja que teriam como destino a Bolívia. A carga irregular de bebida foi encontrada em uma abordagem dos agentes enquanto o motorista da carreta realizava uma troca de pneus.
Segundo a Receita, a mercadoria vendida em Pontes e Lacerda, a 483 km da capital, foi desviada do percurso do destinatário rumo à Bolívia e foi encontrada a menos de 10 km da fronteira. Como não foi apresentada documentação comprobatória da regular exportação, tratou-se de uma tentativa de exportação clandestina.
O material foi apreendido e deve ser encaminhado à Polícia Federal para investigação.