Famílias que estão cadastradas no CadÚnico podem realizar a troca e é preciso fazer o agendamento prévio.
Famílias de mais 15 municípios de Mato Grosso podem agendar o recebimento de kit gratuito com antena parabólica digital. A troca gratuita do kit é realizada pela Siga Antenado e podem receber o benefício, famílias cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico) que possuem a parabólica tradicional em funcionamento e querem fazer a troca.
Em Mato Grosso, o agendamento já estava disponível em 28 municípios e, agora, outros 15 entraram no programa. Veja a lista completa:
- Barra do Bugres
- Brasnorte, Cáceres
- Campo Novo do Parecis
- Campos de Júlio
- Cláudia
- Feliz Natal
- Lucas do Rio Verde
- Nova Ubiratã
- Paranatinga
- Primavera do Leste
- Ribeirão Cascalheira
- Santa Rita do Trivelato
- Sapezal
- Sorriso
A parabólica tradicional vai deixar de funcionar em breve. Um problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região.
Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
📡Os pré-requisitos
Para receber a parabólica digital gratuitamente é necessário saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, acessar o site da Siga Antenado e acessar o “Programa de Distribuição de Kit” e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.
Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que a equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício.
O próprio beneficiário define a melhor data para receber o técnico, que confere a documentação do morador e faz substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O técnico não solicita dados bancários, não exige pagamento pela instalação do kit digital e o morador mantém o aparelho antigo.
Para o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, é muito importante que as pessoas procurem os canais de atendimento antes que o sinal da parabólica tradicional deixe de funcionar.
“Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a troca dos equipamentos é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”, disse.