O caso veio a público em abril deste ano, quando a criança foi encontrada em estado de desnutrição, suja e assustada. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que a denunciada não alimentava os filhos e os privava de atendimento médico.
Uma mulher de 19 anos suspeita de agredir e deixar os filhos, de 3 e 1 ano, em situação de abandono, no município de Vera, a 486 km de Cuiabá, foi indiciada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (3). Ela foi acusada pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que a denunciada não alimentava as crianças e os privava de atendimento médico. Quando foram resgatados, o filho mais velho apresentava escabiose — sarna — e a bebê tinha vários hematomas pelo corpo, um abcesso infeccionado na coxa esquerda e estava desnutrida.
Além disso, ambas as crianças apresentam atrasos no desenvolvimento psicomotor.
O caso veio a público em abril deste ano, quando o bebê foi encontrado em estado de desnutrição, sujo e assustado. Segundo a polícia, a mãe havia maquiado a criança na tentativa de esconder os hematomas.
Na época, foi divulgado um áudio onde é possível ouvir a mulher dizendo aos policiais que a criança não comia e que ela apanharia por isso.
“Ou ela come por bem ou por mal, a médica mesmo falou que ela tem que comer, a menina fez 1 ano e só quer comer leite puro. Aqui ou ela come ou ela apanha, um dos dois”, diz.