Uma mãe, de 23 anos, e três filhos, foram resgatados vítimas de violência doméstica e maus-tratos, no Distrito de Cangas, pela Delegacia de Poconé, a 104 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, após o resgate, a mulher pediu uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
À polícia, a vítima disse que ela e os filhos eram violentados fisicamente e psicologicamente pelo suspeito. Segundo ela, quando o marido ficava bravo, ele não comprava comida para a família e os deixavam passar fome. Além disso, o homem obrigava a companheira a entregar o valor do Bolsa Família, que era direito dos filhos, a ele.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima tem família em Mato Grosso do Sul e queria voltar ao estado por causa da violência que estava sofrendo, no entanto, o suspeito a impediu de viajar. A polícia confirmou que a família tinha liberdade restrita.
Após o resgate, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé encaminhou a mãe e as crianças até Mato Grosso do Sul. Como o suspeito ainda não foi localizado, ele deverá responder a um inquérito que foi instaurado pela Polícia Civil, para investigar os crimes do qual foi denunciado.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…