O Grand Slam é a maior e mais globalizada competição de jiu-jitsu do planeta, promovendo seis etapas divididas por continentes ao longo da temporada
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, participa nesta sexta-feira (19) e sábado (20) do Abu Dhabi Grand Slam na Arena Carioca, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Também compõem a comitiva o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura.
Reconhecida pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP) como madrinha da categoria, Virginia Mendes foi convidada pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. O evento celebra a 10ª edição do Abu Dhabi Grand Slam, sendo o estado do Rio de Janeiro considerado a meca do jiu-jitsu e das artes marciais brasileiras.
“Fiquei muito feliz e honrada com o convite. Tenho certeza que vamos, além de assistir às apresentações da equipe de Mato Grosso com seis paratletas de Barra do Garças, fazer ótimos contatos. Quem sabe, futuramente, esse esporte inclusivo, que tem salvado tantas vidas, chegue aos quatro cantos de nosso estado”, disse Virginia Mendes.
Recentemente, Virginia Mendes recebeu o 26º Botom da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, através do austríaco Christian Horvath-Portele, membro do Comitê Paralímpico Internacional. Ela é a única do Brasil a ter o símbolo mundial, que representa o compromisso com o esporte. É como se fosse a maior medalha internacional.
O Grand Slam é a maior e mais globalizada competição de jiu-jitsu do planeta, promovendo seis etapas divididas por continentes ao longo da temporada. Os palcos incluem Sydney, Londres, Miami, Tóquio, além do Rio de Janeiro e Abu Dhabi, que é responsável pelo encerramento do circuito com o mega evento Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship.”