[ad_1]
João Vitor Barbosa da Cruz não tinha CNH e dirigia um veículo furtado, quando bateu no carro em que estavam as duas irmãs, Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, que moreram no local.
A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-MT), nessa segunda-feira (21), contra o acusado João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, que teria provocado um acidente de carro que matou duas crianças em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
O acusado não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugia da polícia no momento em que colidiu com o carro onde estavam as duas irmãs Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos.
Atualmente, o denunciado está preso na cadeia pública de Primavera do Leste, a 239 km da capital. Ele deve responder por homicídio tentado pela morte das meninas.
Na denúncia, o MP alega que ele estava ciente da conduta ilícita que cometia. “Agindo com dolo eventual, por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, assumindo o risco gerado por tais atos”, disse, no documento.
Relembre o caso
As imagens mostram o momento em que a caminhonete trafega em alta velocidade e atinge um veículo branco. O carro roda na pista e para próximo a uma árvore. Depois, um homem foge do local correndo pela calçada.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento no Bairro Dom Osório, quando viram uma caminhonete que havia sido roubada no sábado (30). A PM informou que abordou o veículo, mas o suspeito não respeitou a ordem de parada e fugiu.
A caminhonete trafegava em alta velocidade desobedecendo as sinalizações das vias. Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em outro veículo no cruzamento.
No carro estavam cinco pessoas. A duas crianças de 7 e 9 anos morreram no local do acidente.
[ad_2]