A Justiça estabeleceu o prazo de cinco dias para que o município de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá, regularize o transporte escolar, com a disponibilização de mais veículos aos alunos da zona rural. A liminar foi concedida ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), nessa terça-feira (17) e divulgada nesta quinta-feira (19).
A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Alto Garças.
O inquérito foi instaurado após a Promotoria de Justiça ouvir algumas mães relatando que os filhos ficam cerca de 12 horas fora de casa. De acordo com elas, a demora do trajeto entre ida e volta faz com que os alunos apresentem cansaço físico e mal-estar causados por fome e sede, diminuição de rendimento escolar e até mesmo evasão das salas de aula.
A Secretaria Municipal de Educação informou que a empresa contratada disponibilizava dois ônibus, embora o contrato previsse um. Com a realização de licitação, a empresa vencedora passou a seguir o contrato e disponibilizar apenas um veículo. A nova licitação será realizada somente em 2025.
Além de disponibilizar mais veículos, o juiz Luiz Antônio Muniz Rocha estabeleceu que o tempo de transporte não ultrapasse quatro horas. Caso o município não cumpra as obrigações, deverá pagar multa diária no valor de R$ 5 mil até o limite de R$ 500 mil.
Medida foi tomada com base no cenário epidemiológico atual, que registra um aumento expressivo de…
O piloto João Edson Belafronte, de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda…
Os interessados na compra poderão se cadastrar para dar lances e também participar de forma…
Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto…
Manifestação ocorreu após Cristiane Alves Nogueira Marcoski, de 44 anos, morrer atropelada na mesma rodovia.…
O prazo foi estabelecido nesta terça-feira (21) pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal…