A Justiça de Mato Grosso acionou o município de Juína, a 737 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (8), para que o transporte escolar seja regularizado. De acordo com a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPMT), a 1ª Promotoria de Justiça Cível solicitou o reparo de irregularidades identificadas durante análises anteriores.
Inicialmente, o MPMT requisitou informações ao município e diligência ao Conselho Tutelar. Vinte e sete ônibus foram vistoriados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), no ano passado. A vistoria identificou as seguintes irregularidades:
A análise apontou que os alunos eram transportados em veículos sem segurança e em más condições.
As investigações tiveram início em 2023, após diversas reclamações de pais e responsáveis pelos alunos, envolvendo ausência de monitora para fiscalizar e auxiliar as crianças durante o trajeto até a escola, veículos com más condições de trafegabilidade, poltronas rasgadas e cintos de segurança sem funcionar corretamente.
Outra reclamação se refere às irregularidades nos horários dos ônibus, o que fez com que a Promotoria solicitasse também, um mapeamento e estudo de rotas no município para um possível aumento de frota.
Livros devem ser solicitado via e-mail ou telefone e retirados na sede da Secel; veja…
Crime aconteceu no dia 1º de janeiro e suspeito de 19 anos foi indiciado pelo…
Tragédia aconteceu em 2022. De acordo com Ação Civil Pública, o motorista foi obrigado a…
Cena inusitada aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado e o vídeo viralizou…
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores…
Aeronave era utilizada para atividades de pulverização agrícola. A vítima teve fraturas no braço e…