Danielson Martins Paiva foi preso por tentativa de homicídio. O gerente Claudio Soares dos Santos sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido.
Danielson Martins Paiva, de 29 anos, investigado por agredir um gerente com uma pá em um supermercado de Sinop, no norte do estado, teve o flagrante convertido para prisão preventiva, após passar por audiência de custódia, nesse domingo (19). A decisão foi assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos.
VIDEO:
A reportagem tenta localizar a defesa do agressor.
Conforme a decisão, Danielson foi até o local de trabalho da vítima e usou uma ferramenta do próprio estabelecimento para cometer o crime, “demonstrando ousadia criminosa e evidenciando periculosidade”.
A juíza cita ainda que o golpe foi de “extrema violência” e pelas costas da vítima, evitando que o gerente pudesse se defender.
“[A vítima] estava de costas e falando ao telefone, revelando a brutalidade do comportamento do agressor, que, à evidência, põe em risco a própria garantia da ordem pública. Além disso, a prisão preventiva do autuado faz-se necessária, também, para resguardar a integridade física da vítima”, diz em trecho da decisão.
Impacto no celular
O gerente Claudio Soares dos Santos contou que acredita que o celular que segurava no ouvido no momento do ataque minimizou o impacto e impediu que ele tivesse ferimentos mais graves. Ele sofreu ferimentos na cabeça, orelha e ouvido, mas recebeu alta médica e agora se recupera dos ferimentos em casa.
“Nunca esperava que algo assim poderia acontecer. Saí do hospital só no fim de domingo. Ele [agressor] foi para me matar mesmo e o que me salvou foi o celular, que estraçalhou dentro do meu ouvido e tive que levar ponto na orelha. Mas foi o celular que me protegeu da pancada”, explicou.
Entenda o caso
No sábado (18), Danielson foi preso por tentativa de homicídio após atacar com uma pá o gerente de um supermercado em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Um vídeo, registrado por câmeras de segurança, mostra que o suspeito entrou no local e caminhou até uma prateleira com pás, depois ele foi até a entrada do supermercado e atacou o funcionário na cabeça por trás, que caiu inconsciente. A vítima tem 40 anos e sobreviveu.
Segundos depois, o agressor foi detido por seguranças. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi ao supermercado já com a intenção de atacar a vítima, depois de ouvir reclamações da esposa, também funcionária do supermercado, em relação ao gerente