Categories: DESTAQUESFeatured

Juiz determina que ex-PM acusado de matar advogada espancada e asfixiada retorne para presídio militar em MT | Mato Grosso

[ad_1]

O juiz da 2° Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis, determinou que o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, suspeito de matar a advogada Cristiane Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, retorne para o presídio público em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o suspeito foi transferido para unidade prisional de Chapada dos Guimarães nesta segunda-feira (28).

Segundo o juiz, o ex-policial não receberá nenhum tratamento diferenciado e foi transferido com o intuito de resguardar a integridade física e psicológica do suspeito. Ainda de acordo com a decisão de Fidelis, o acusado seguirá às mesmas regras de presos comuns.

O magistrado explicou que a cadeia para qual Almir foi transferido não se trata de um “presídio militar” e sim de presídio comum, onde ex-militares são enviados. Há poucos dias, o acusado estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Na decisão, o juiz destaca que “o Estado o dever de garantir a integridade física ou psicológica de qualquer um de seus custodiados”.

Entenda o caso

 

A advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta espancada e asfixiada dentro do próprio carro no Parque das Águas, em Cuiabá, no domingo (13). O irmão dela localizou o veículo por um aplicativo que rastreou o celular dela. Ela havia passado a noite junto com o suspeito, Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, ex-policial militar, que foi autuado em flagrante por feminicídio. Os dois se conheceram no dia do crime.

Os policiais chegaram ao ex-PM quando foram até o último local onde a vítima esteve antes de ser morta, em uma casa no Bairro Santa Amália, em Cuiabá.

Por meio das câmeras de segurança os policiais conseguiram ver o carro da vítima saindo da residência, com o ex-PM dirigindo o veículo.

Dentro da casa, a polícia encontrou o suspeito, que confessou ter dormido com a vítima, mas apresentou contradições ao falar sobre o envolvimento no crime. No local, os policiais encontraram vários indícios da autoria do suspeito no feminicídio.

[ad_2]

O Noroeste

Recent Posts

Homem que morreu em Brasília após explosão anunciou atentado na web

O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…

15 horas ago

Reintegração de posse é realizada em área de preservação ocupada irregularmente em Sorriso (MT)

O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…

16 horas ago

Nova linha de ônibus prevê atendimento em bairros interligados ao Contorno Leste em Cuiabá; veja rota

Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…

16 horas ago

Idoso é preso por maus-tratos após dois cães morrerem enforcados com corda em Cuiabá

Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…

16 horas ago

Prêmios de R$ 100 mil do sorteio de outubro do Nota MT vão para Acorizal e Cáceres

Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…

17 horas ago

Lista de secretários do governo de Abilio Brunini (PL) chega a 9; confira nomes

Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…

17 horas ago