O governador Mauro Mendes (União) declarou que “jovens sonham em entrar para facção, um absurdo” ao comentar sobre o avanço do crime organizado em Mato Grosso e no país. Durante entrevista essa semana, o chefe do Executivo atribuiu a situação à ineficiência do Poder Público em adotar uma estratégia para frear a escalada crescente das últimas décadas.
“Hoje eles [faccionados] estão na periferia. Hoje o jovem da periferia sonha em entrar para a facção. Olha que absurdo falar um negócio desse. O quão grave e revelador é isso”, disse nessa segunda-feira (24).
Mauro Mendes também apontou que a situação não é exclusiva de Mato Grosso, mas um problema nacional. Segundo o governador, a percepção pública de insegurança cresceu ao longo dos últimos 40 anos, mesmo com os investimentos e ações de combate ao crime por parte de governos estaduais e federal.
“O crime organizado está crescendo no Brasil inteiro. Se colocássemos aqui os 27 governadores e o governo Federal, todos vão falar que estão fazendo muito e investindo. Se perguntar para quem mora aqui: a segurança está melhorando ou piorando? As estatísticas de segurança todas pioraram nos últimos 40 anos”, disse.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…