Um jovem identificado como Rafael Fernandes da Silva Marques, de 19 anos, morreu afogado enquanto tentava retirar boi morto de um lago, em uma fazenda na zona rural Linha Celeste, em Vera, a 486 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (5). No vídeo é possível ver que a busca pelo corpo do jovem foi realizada à noite, inclusive é possível ver o corpo do animal boiando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sorriso, apesar da baixa visibilidade, o local não apresentava riscos para a equipe. O corpo da vítima foi encontrado em 30 minutos, a 2 metros de profundidade. Testemunhas informaram aos militares que, Rafael tentava retirar o corpo do animal do lago, pois muitos animais bebem a água do local. No entanto, ele não sabia nadar.
Rafael amarrou uma corda na cintura, mas ao se aproximar do boi morto, ele começou a se afogar. A vítima pediu ajuda para um trabalhador que estava por perto e tentou puxar Rafael pela corda, mas o utensílio acabou se soltando da cintura dele. O trabalhador também não sabia nadar, segundo testemunhas.
⚠️Os bombeiros alertam para os cuidados ao adentrar em lagos e rios, o recomendável é que se utilize barcos em situações como esta e o uso de colete é indispensável. Eles ainda reforçam que se a pessoa não souber nadar, não deve entrar na água.
Equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do afogamento.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…