Homem foi identificado como Luan Almeida de Goes e, além dele, havia outro suspeito que participou do crime
Um jovem de 18 anos morreu durante um confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) após assaltar duas motos, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi identificado como Luan Almeida de Goes e, além dele, havia outro suspeito que participou do crime, mas ele fugiu do local e ainda não foi encontrado. O caso ocorreu durante a Operação Tolerância Zero.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), antes do confronto, os suspeitos roubaram duas motos, sendo uma no dia 20 e a outra no dia 25, ambas neste mês de dezembro. Conforme o boletim de ocorrência, para cometer os assaltos, a dupla utilizava dois veículos que também eram usados para cometer outros crimes.
A polícia informou que o confronto começou após os suspeitos realizarem um assalto na Avenida Antártida. Durante a ação, os homens foram perseguidos pela polícia até um condomínio residencial, onde foi dada a voz de prisão. No entanto, eles reagiram a abordagem e, nesse momento, começou um tiroteio entre os agentes e os assaltantes.
À polícia, a vítima, proprietária de uma das motos roubadas, disse que já foi notificada para reconhecimento do veículo.
Na operação, foram apreendidas as armas usadas pelos suspeitos para cometer os assaltos. O caso é investigado pela Polícia Civil.