O jovem jogador Brenno Henrique Corrêa da Silva, de 20 anos, morreu afogado, nesta quinta-feira, no Rio Cuiabá, na altura da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense. Ele tinha passagem pelas categorias de base de Cuiabá e Mixto.
Uma equipe de mergulho do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local e iniciou as buscas, que duraram até o final do dia. As buscas foram retomadas na manhã desta quinta, e a guarnição encontrou o corpo do jovem a cerca de quatro metros de profundidade.
O corpo foi retirado do rio e entregue à Polícia Judiciária Civil (PJC) e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para as demais providências.
Brenno Henrique atuava como zagueiro e havia iniciado sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cuiabá, em 2019. O jovem percorreu desde o sub-17 ao sub-23 do Dourado até 2022, quando deixou o clube e acertou com o Mixto.
O defensor defendeu o Alvinegro em 2023, mas não seguiu na equipe e estava sem contrato.
Antigo companheiro de Brenno no Cuiabá, o lateral-esquerdo Léo Herrero lamentou a morte do colega nas redes sociais. Atualmente, Léo pertence ao Hercílio Luz, de Santa Catarina.
– Não consigo acreditar ainda. Descanse em paz meu irmão, te amarei pra sempre. Que tristeza – escreveu Herrero.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…