[ad_1]
Uma nova onda de calor deve atingir o país. O alerta foi emitido nesta quarta-feira (8), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é de nível amarelo e indica que as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média.
Em Mato Grosso, 90 municípios estão na lista. Segundo o Inmet, as temperaturas máximas devem superar os 42°C nos próximos dias. O alerta de onda de calor deve durar de 2 a 3 dias. Já a baixa umidade termina às 19h desta quarta.
A meteorologista do Climatempo, Luiza Cardoso, explicou que a onda de calor é caracterizada por uma grande massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens carregadas, barrando a entrada de massa de ar frio.
Cuiabá bateu recorde de calor no dia 19 de outubro deste ano, com 43,2°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 15h. O último registro de dia mais quente do ano foi feito um dia antes, na quarta (18), com 42,2°C.
A capital mato-grossense também teve a segunda maior temperatura já registrada em 2023.
Segundo um levantamento feito pelo instituto, o último recorde registrado em Cuiabá foi em setembro de 2020, quando a cidade marcou 43,7°C.
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…