[ad_1]
O encontro, organizado pela Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA), é realizado no auditório da Associação dos Criadores de Suínos do Estado (Acrismat), no Centro Político Administrativo e segue até sexta-feira (01.03).
Além de palestras, o evento também terá aula prática, nesta sexta-feira (01), exclusiva para médicos veterinários. A capacitação será na área de anatomopatologia, ministrada por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na sede da Estancia Bahia Leiloes, na BR-364, KM 395. O objetivo é visa preparar os veterinários para realizarem a coleta de material do animal em processo de investigação de doença dentro do padrões necessários para análise no laboratório da Universidade.
“Atualmente, os nossos médicos veterinários já são treinados para a coleta de material com destino ao laboratório do Mapa, o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, e esse treinamento vem para ser uma nova sistemática de diagnóstico diferencial de análises clinicas de animais, para chegar a um diagnóstico conclusivo para o produtor rural”, explica o coordenador da CDSA do Indea, João Marcelo Néspoli.
Além de Cuiabá, o II Encontro de Reuniões Regionalizadas da Defesa Sanitária Animal percorrerá ainda seis cidades: Sinop, Cáceres, Juína, Primavera do Leste, Água Boa e Colíder. Nessas cidades, serão capacitados mais 350 profissionais, entre médicos veterinários e agentes fiscais.
[ad_2]
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…