34 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioIncêndio atinge 56 hectares de vegetação em área próxima a chácaras em...

Incêndio atinge 56 hectares de vegetação em área próxima a chácaras em MT

Um incêndio atingiu 56 hectares de uma área de vegetação nativa próxima à propriedade rural em Lucas do Rio Verde, a 450 km de Cuiabá. O fogo que começou na segunda-feira (12) estava controlado inicialmente, porém voltou a se espalhar no dia seguinte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (14), equipes combateram as chamas durante o dia todo e, no momento, o fogo está sob controle.

A vegetação atingida está localizada próxima à divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, com diversas chácaras ao redor. Equipes alertaram sitiantes sobre o risco causado pelas chamas.

Foram utilizados mais de 20 mil litros de água para combater as chamas, a prioridade foi proteger a estrutura da ponte da BR-163.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prioridade foi proteger a estrutura da ponte da BR-163 — Foto: Divulgação
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prioridade foi proteger a estrutura da ponte da BR-163 — Foto: Divulgação

Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha iniciado por ação humana, com entulhos e lixo ao longo da estrada se espalhando pelas outras áreas.

🔥Queimadas no estado

 

Nesta quarta-feira (14), 123 bombeiros estiveram em campo combatendo 18 incêndios em Mato Grosso.

No Pantanal, 59 bombeiros estão distribuídos em Barão de Melgaço, Poconé e Cáceres. Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, 13 bombeiros estão espalhados no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, enquanto 12 militares estão distribuídos em Cuiabá, nas imediações da MT-351e na região da Serra São Vicente.

Outros 39 bombeiros combatem incêndios florestais em Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Aripuanã, Juína, Alto Paraguai, Tesouro, Alto Garças e Santo Antônio do Leverger.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img