Um idoso foi preso nesta quinta-feira (14) suspeito de maus-tratos contra dois cães, no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda.
Os policiais foram até o endereço do suspeito, acompanhados de uma médica veterinária. Ele informou que havia ganhado os cachorros há poucos dias e os deixou amarrados para não fugirem da casa.
Ele ainda relatou à polícia que saiu para trabalhar e, ao retornar, encontrou os dois mortos. Após isso, jogou os corpos no fundo da propriedade, em uma área de mata.
Ainda de acordo com a polícia, os cães foram achados com escoriações no pescoço, evidenciando a morte por enforcamento. Além disso, haviam vestígios de ataques por outros animais nas patas e na região do peitoral dos dois.
O idoso foi encaminhado até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para prestar esclarecimentos, ouvido e preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados com resultado morte.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…
A lei diz que trechos bíblicos poderão ser usados como recurso paradidático. A participação não…