[ad_1]
Um homem de 24 anos suspeito de tentar matar a namorada, de 29 anos, a tiros foi preso na manhã desta terça-feira (29) em Colíder, a 648 km de Cuiabá. O acusado fugiu logo após a tentativa de feminicídio, que aconteceu em Itaúba.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito discutiu com a vítima por ciúmes e saiu da casa onde estavam. Ao retornar, disse que precisava pegar alguns documentos e quando a companheira se aproximou, ele sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra a vítima.
A mulher precisou ser levada para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop e atualmente encontra-se fora de risco.
Além da tentativa de feminicídio, o homem possui passagens criminais de violência doméstica por agredir a vítima, com registros de ocorrências e pedidos de medidas protetivas, que, de acordo com a polícia, eram posteriormente retiradas pela vítima quando retornava para o relacionamento.
Junto ao suspeito foram encontradas uma arma de fogo calibre 22 e sete munições do mesmo calibre.
Ele foi levado para delegacia, interrogado e, além de ser preso em cumprimento ao mandado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Comarca Única de Itaúba e segue à disposição do Poder Judiciário.
[ad_2]
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…