34 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUESProdutor rural sequestrado por quadrilha em Jangada (MT) é pai de prefeito;...

Produtor rural sequestrado por quadrilha em Jangada (MT) é pai de prefeito; vídeo

[ad_1]

O produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, de 57 anos, sequestrado por oito suspeitos no domingo (22), em uma propriedade rural de Jangada, a 82 km de Cuiabá, é pai do prefeito da cidade, Rogério de Oliveira Meira (PP). Um vídeo mostra o momento em que os suspeitos fazem integrantes da família e funcionários de reféns.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos amarraram os funcionários da fazenda e disseram que não iriam roubar nada, mas que esperariam Edson chegar ao local. Quando o pai do prefeito chegou, os suspeitos o renderam e o doparam.

(Veja vídeo abaixo).

VIDEO:

O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Vitor Hugo bruzulato, informou que o pai do prefeito foi localizado com vida nas proximidades de uma comunidade conhecida como Rancharia, no município de Nossa Senhora do Livramento. Após o resgate, ele foi encaminhado à sede da GCCO, em Cuiabá, onde foi ouvido.

O produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, de 57 anos, foi sequestrado por oito pessoas em uma propriedade rural de Jangada — Foto: Reprodução
O produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, de 57 anos, foi sequestrado por oito pessoas em uma propriedade rural de Jangada — Foto: Reprodução

A polícia informou que a vítima conseguiu escapar do local onde era mantida em cativeiro e caminhou até a comunidade.

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas em flagrante pela Polícia Civil nas cidades de Nova Marilândia e Nova Olímpia por envolvimento com o roubo e sequestro da vítima. Os dois presos em Nova Marilândia, segundo a polícia, foram responsáveis pela extorsão contra a vítima. Já a mulher presa em Nova Olímpia recebeu dinheiro encaminhado por familiares da vítima.

Entenda o caso

 

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 7h, após uma denúncia de que oito suspeitos haviam invadido uma propriedade rural durante a madrugada, fazendo integrantes da família e funcionários reféns.

Os suspeitos teriam afirmado que queriam falar com o pai do prefeito, que não estava no local no momento da invasão. O grupo criminosos aguardou a chegada da vítima e, em seguida, a colocaram dentro do carro e fugiram da fazenda.

Uma adolescente, de 15 anos, que esteva entre os reféns, foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro da cidade, também dopada pelos suspeitos.

Uma testemunhas contou à polícia que um dos suspeitos teria ido à propriedade uma semana antes, quando discutiu com a vítima por causa de uma suposta dívida. O carro de Edson foi encontrado na manhã deste domingo, próximo ao Trevo do Lagarto em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Posteriormente, ele também foi localizado.

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img