Irmãos brigaram durante a festa de Natal, resultando na morte de Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos.
Um homem de 51 anos foi preso, nessa segunda-feira (6), suspeito de matar o próprio irmão a facadas durante uma discussão, na noite de Natal, em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 22h30 do último dia 24 para atender um caso de homicídio no Centro da cidade. No local, os oficiais encontraram a vítima já morta, caída no meio da rua, coberta com um pedaço de pano. Uma ambulância foi até o local e a morte foi confirmada pela equipe plantonista.
À polícia, testemunhas informaram que os irmãos iniciaram uma briga e, durante a discussão, Luciano começou a agredir o irmão com um pedaço de pau. Para revidar as agressões, o suspeito pegou uma faca e golpeou a vítima, que morreu no local. Na data do crime, o suspeito fugiu e não havia sido localizado até esta segunda-feira, quando se apresentou à Delegacia da Polícia Civil acompanhado de um advogado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Bruzzi, o suspeito mora em Cuiabá e viajou até o município de Alto Paraguai para passar o Natal com a família, onde estava hospedado com a irmã. Em seguida, eles saíram e foram até a casa da vítima para buscar os pais.
“Segundo as testemunhas ouvidas, a vítima estava alterada e embriagada e entrou em uma discussão com o suspeito. Em determinado momento, [Luciano] pegou um pau e deu duas pauladas no suspeito. O suspeito reagiu, em posse de uma arma branca, uma faca, desferiu diversos golpes de faca causando múltiplas lesões na região do tórax, perfurando os pulmões e levando a vítima a óbito”, contou.
O suspeito foi preso após a Comarca de Diamantino expedir um mandado de prisão temporária contra ele.