A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso cumpriu a prisão preventiva, nesta sexta-feira (22), de um homem de 45 anos suspeito de estuprar a própria enteada, de 9 anos, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito cometia os abusos contra a vítima há mais de um ano.
Conforme o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar que denunciou o caso à delegacia, no início deste mês, informando que a criança sofria abusos sexuais dentro de casa.
Antes da prisão do suspeito, uma equipe do conselho foi até a casa da vítima, que havia faltado às aulas. No local, os conselheiros foram recebidos pela mãe da criança, que demonstrou nervosismo enquanto os agentes informaram que a menina seria levada à delegacia e que ela poderia acompanhar a filha.
À polícia, a criança confirmou que era abusada por parte do padrasto e que ele a ameaçava para que não contasse sobre os abusos para ninguém.
Em interrogatório, o suspeito confessou que estuprava a criança e disse ainda que “via prazer no rosto dela”.
A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário uma medida protetiva para afastar o padrasto da residência, garantindo que a criança pudesse retornar em segurança ao lar. No entanto, a menor precisou ser encaminhada a um abrigo, já que a mãe não acreditou no relato da filha.
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que irá se reunir com a bancada federal de…
Estado realizou 518 captações de córneas em 2024, enquanto em 2023 foram 276 captações O…
Casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis A cerimônia é aguardada com ansiedade pela…
Percentual de desocupação no Estado é 2,3%, atrás apenas de Rondônia, que registrou 2,1% de…
Apresentações continuam até 06 de dezembro em outras oito escolas do Estado A Secretaria de…
Entre 2019 e outubro deste ano, a Sesp nomeou 2.300 novos servidores para reforçar as…